Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sete mortos em aluimento de terras no sul das Filipinas

19 jan, 2024 - 04:53 • Lusa

Dos sete mortos, cinco são crianças.

A+ / A-

Sete pessoas morreram e cinco estão desaparecidas num aluimento de terras no sul das Filipinas, na sequência de fortes chuvas esta semana, foi noticiado, esta sexta-feira.

A avalanche ocorreu na quinta-feira no município montanhoso de Monkayo, uma zona mineira no sudeste da ilha de Mindanao, e surpreendeu um grupo de pessoas que se tinha reunido para rezar na residência de uma família local, disse a agência de notícias filipina, citando uma porta-voz da câmara municipal.

Dos sete mortos, cinco são crianças, disse Jergrace Cabag, acrescentando que a tragédia foi conhecida já depois da meia-noite de quinta-feira e os corpos foram entretanto levados para uma funerária local.

Cabag disse que as operações de busca dos desaparecidos tiveram de ser temporariamente suspensas devido à chuva.

Além da chuva, que desencadeou aluimentos de terras nos últimos dias, a porta-voz apontou também, como possível causa, o impacto de um sismo de magnitude 5,7, ocorrido na noite de quarta-feira em Hinatuan, Surigao del Sur, a cerca de 120 quilómetros de Monkayo.

As escolas do município suspenderam hoje as aulas, sendo esperadas mais chuvas na região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+