Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mulher morre atropelada em protesto de agricultores no sul de França

23 jan, 2024 - 08:53 • Lusa

De acordo com uma fonte policial, "um carro embateu na barreira de estrada por razões desconhecidas".

A+ / A-

Uma mulher morreu e dois familiares ficaram feridos na sequência de um atropelamento quando participavam esta terça-feira num protesto de agricultores, que bloqueavam uma estrada perto da cidade de Pamiers, nos Pirenéus, sul de França.

Os três ocupantes do veículo que embateu na barreira foram detidos e colocados sob custódia, segundo uma fonte policial em declarações à Agência France Presse (AFP).

Em comunicado, a prefeitura de Ariège, sul de França, declarou que "uma pessoa morreu" e "duas ficaram gravemente feridas" num "grave acidente de viação" ocorrido às 05h45 (04h45 em Lisboa), em Pamiers "no local da manifestação agrícola".

"Acabo de saber que ocorreu um acidente de viação em Pamiers, na região de Ariège, e que três dos nossos membros sofreram um acidente grave", perto de um ponto de bloqueio, declarou pouco antes na RMC Arnaud Rousseau, presidente da FNSEA, o principal sindicato agrícola francês.

"Uma mulher morreu. O marido e a filha estão em estado grave", acrescentou.

De acordo com uma fonte policial, "um carro embateu na barreira de estrada por razões desconhecidas".

Uma mulher "de cerca de trinta anos" morreu, enquanto um "homem de quarenta anos " e um "menor" ficaram "gravemente" feridos, precisou a mesma fonte, que acrescentou que as "três vítimas estavam junto à barreira".

Nos últimos dias, os agricultores franceses têm vindo a manifestar descontentamento, nomeadamente bloqueando estradas, para exigir medidas que vão desde a simplificação administrativa até ao pedido de melhores indemnizações em casos de catástrofe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+