Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ativistas contra guerra em Gaza penduram-se de edifício de museu no centro de Madrid

24 jan, 2024 - 12:30 • João Malheiro

Uma das tarjas contém a imagem de uma criança a sofrer e a frase "Conseguem ouvir-nos?".

A+ / A-

Um grupo de ativistas da Greenpeance penduraram-se do edifício de um museu no centro de Madrid, esta quarta-feira, para protestar contra a guerra em Gaza.

O grupo escalou o Museu de Arte Rainha Sofia e hastearam duas tarjas de grandes dimensões que cobriram parte do edifício.

Uma das tarjas contém a imagem de uma criança a sofrer e a frase "Conseguem ouvir-nos?". Outra apresentava letras pretas em fundo amarelo que diziam "Cessar-fogo já!".

A Greenpeace tem feito vários protestos contra a guerra em Gaza e já reagiu nas suas redes sociais, esclarecendo que a tarja adapta uma fotografia tirada em Gaza pelo repórter palestiniano Belal Khaled.

Segundo a organização, muitas pessoas aplaudiram os ativistas, quando a tarja foi exibida.

Ao jornal espanhol "ABC", o diretor do museu Manuel Segade disse estar "francamente preocupado" com a segurança dos ativistas e os danos que podem ser feitos à estrutura do edifício.

Uma equipa de bombeiros subiu até aos ativistas, para os retirar, mas tal ainda não aconteceu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+