Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Houthis reivindicam ataque a petroleiro britânico

26 jan, 2024 - 22:52 • Lusa

A empresa privada de riscos marítimos Ambrey tinha anteriormente informado que um navio mercante fora atingido na mesma zona.

A+ / A-

Os rebeldes Houthis do Iémen afirmaram esta sexta-feira ter atacado um petroleiro britânico que "se incendiou" no Golfo de Aden.

Num comunicado, os Houthis indicaram ter disparado "mísseis" contra um "petroleiro britânico, o Marlin Luanda", precisando que o navio, "atingido em cheio, incendiou-se".

A empresa privada de riscos marítimos Ambrey tinha anteriormente informado que um navio mercante fora atingido na mesma zona, ao largo do Iémen, registando um incêndio a bordo, mas não se sabia até ao momento se se tratava do mesmo incidente.

"A Ambrey teve conhecimento de um incidente a sudeste de Aden", declarou a empresa, num contexto em que os rebeldes Huthis, próximos do Irão, intensificam os ataques à marinha mercante no mar Vermelho e no Golfo de Aden.

"Um navio mercante foi atingido por um 'míssil', causando um incêndio", precisou a Ambrey, acrescentando que a tripulação estava "sã e salva".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+