Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Mais de um quinto dos reféns retidos pelo Hamas estão mortos

06 fev, 2024 - 14:51 • Cristina Nascimento Lusa

A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal “The New York Times”. Familiares das vítimas já terão sido informados.

A+ / A-

Os serviços militares israelitas garantem ter informação que, pelo menos, 32 das 136 pessoas que ainda estão reféns do Hamas estão mortas.

A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal “The New York Times” que teve acesso à documentação secreta.

Estes 136 reféns estão sob domínio do Hamas desde 7 de outubro, dia do ataque terrorista a um festival de música que decorria em Israel.

Segundo o jornal, os familiares destas 32 pessoas já foram informados da morte dos reféns.

Na altura do ataque terrorista foram feitas reféns cerca de 250 pessoas, metade cidadãos israelitas, a outra metade cidadãos estrangeiros. Até ao momento foram libertadas 110 pessoas, a esmagadora maioria numa troca de prisioneiros realizada em novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+