12 fev, 2024 - 18:56 • João Pedro Quesado com Reuters
O braço armado do Hamas anunciou, esta segunda-feira, a morte de três dos oito reféns israelitas que ficaram gravemente feridos após ataques de Israel na noite de domingo para segunda-feira, na cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza.
"Vamos adiar o anúncio dos nomes e fotografias dos mortos ao longo dos próximos dias até que o destino dos restantes feridos se torne claro", declararam as Brigadas Al Qassam, citadas pela Reuters.
O anúncio segue-se a um assalto israelita a Rafah na noite passada, que resultou no resgate de dois reféns detidos pelo Hamas desde os ataques de 7 de outubro.
Segundo as autoridades de saúde do território controlado pelo Hamas, cerca de 100 pessoas morreram em resultado dos ataques de Israel.
Israel está a atacar a cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza, após o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter ordenado ao exército que preparasse uma ofensiva. O Presidente norte-americano Joe Biden pediu diretamente a Netanyahu que garanta a segurança dos 1,3 milhões de palestinianos concentrados em Rafah - cidade para onde se dirigiram por ordem de Israel, na primeira fase da ofensiva que se seguiu aos ataques do Hamas a 7 de outubro.