Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ucrânia afirma ter afundado navio de guerra russo

14 fev, 2024 - 13:20 • Redação

O navio "Kunikok" navegava ao largo da Crimeia, no Mar Negro. Os tripulantes do navio morreram durante o ataque, segundo as Forças Armadas ucranianas.

A+ / A-

As Forças Armadas da Ucrânia anunciaram esta quarta-feira a destruição de um navio de assalto anfíbio russo, localizado ao largo da península da Crimeia.

"As Forças Armadas da Ucrânia, em colaboração com as unidades de informações militares (GUR), destruíram o grande navio de assalto anfíbio 'Kunikok", pode ler-se numa publicação nas redes sociais do Estado Maior ucraniano.

A publicação refere ainda que todos os tripulantes do navio morreram.

Os Serviços de Informações Militares da Ucrânia afirmaram que a unidade de operações especiais "Grupo 13" afundou o "Kunikov" com a ajuda de drones marítimos Magura V5.

Esta é a segunda vez em duas semanas que a Ucrânia declara a destruição um navio de guerra russo no Mar Negro. Na passada semana, o GUR divulgou imagens de drones submarinos a atacar a embarcação russa "Ivanovets", equipada com mísseis.

Moscovo optou por não comentar relativamente à destruição do "Kunikok". Este é agora o quarto navio russo a ser afundado por Kiev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+