Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pelo menos duas pessoas detidas no funeral de Navalny

01 mar, 2024 - 17:19 • Redação

Um dos detidos é um político de oposição ao governo de Vladimir Putin, presidente da Rússia, segundo a BBC.

A+ / A-

Pelo menos duas pessoas foram detidas durante e após o funeral de Alexei Navalny em Moscovo, de acordo com a BBC News. Um dos detidos é um político opositor do governo de Vladimir Putin, Presidente da Rússia.

Segundo a BBC, houve também detenções nas cidades de Ekaterinburg e Novosibirsk.

As autoridades russas ainda não fizeram comentários sobre as detenções.

O funeral de Navalny aconteceu esta sexta-feira em Moscovo, na Rússia, com a presença de milhares de apoiantes. A cerimónia fúnebre ficou marcada por gritos pela liberdade, gritos contra Vladimir Putin e muitos aplausos e emoção de familiares, amigos e apoiantes do opositor russo.

Milhares de pessoas reúniram-se no exterior da igreja do Ícone da Mãe de Deus e, mais tarde, no cemitério de Borisovskoye, onde foi sepultado Alexei Navalny.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+