Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuno Melo deixa Parlamento Europeu para assumir mandato na AR

11 mar, 2024 - 17:25 • Lusa

Nuno Melo indicou que vai terminar o mandato de eurodeputado "mais cedo", em abril.

A+ / A-

O presidente do CDS-PP e eurodeputado eleito pelo partido, Nuno Melo, vai deixar o Parlamento Europeu no "início de abril" para assumir o mandato de deputado à Assembleia da República, disse o próprio à agência Lusa.

O CDS-PP, que concorreu às eleições legislativas de domingo em coligação o PSD e o PPM, a Alternativa Democrática (AD) e elegeu dois deputados: Nuno Melo pelo Porto e Paulo Núncio pelo círculo eleitoral de Lisboa.

O CDS-PP volta a ter representação no parlamento na próxima legislatura, depois de em 2022 não ter conseguido eleger nenhum deputado, tendo ficado afastado da Assembleia da República pela primeira vez em democracia.

Nuno Melo indicou que vai terminar o mandato de eurodeputado "mais cedo", saindo "um bocadinho antes da posse" dos deputados à Assembleia da República. "Saio no início de abril", indicou.

O líder do CDS-PP disse também que ainda não está definido quem o irá substituir até ao fim do mandato. Na lista de candidatos do CDS-PP ao Parlamento Europeu, o nome seguinte é o do antigo ministro Pedro Mota Soares.

De acordo com a lei, o exercício do mandato de deputado ao Parlamento Europeu é incompatível com o exercício do mandato de deputado à Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+