Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Putin vence eleições e diz que queria libertar Navalny. "Morreu, é sempre triste"

17 mar, 2024 - 22:09 • Ricardo Vieira, com Reuters

No discurso de vitória, o Presidente russo aponta como uma das prioridades o reforço do Exército que está a travar a guerra na Ucrânia e desaconselha tropas da NATO na Ucrânia: seria colocar o mundo à beira da III Guerra Mundial.

A+ / A-

Vladimir Putin agradeceu aos russos o triunfo retumbante nas eleições presidenciais e o voto de confiança renovado para um quinto mandato.

"Espero que o resultado nos permita construir um Rússia forte", declarou o Presidente que ganhou com quase 90% dos votos, de acordo com os resultados provisórios.

No discurso de vitória, o Presidente russo aponta como uma das prioridades reforçar o Exército que está a travar a guerra na Ucrânia.

Putin diz que os militares estão a fazer progressos todos os dias na frente de batalha e que a iniciativa está do lado russo.

Sobre a proposta de uma trégua durante os Jogos Olímpicos deste verão, Putin admite conversar com o Presidente francês, mas os interesses russos na frente de batalha terão de ser garantidos.

O chefe de Estado avisa que o destacamento de tropas ocidentais para a Ucrânia colocaria o mundo à beira da Terceira Guerra Mundial, mas acredita que ninguém está interessado nesse cenário.

Vladimir Putin afirma que as ações de protestos dos apoiantes de Alexei Navalny durante as eleições não "surtiram qualquer efeito".

O Presidente reeleito da Rússia confirma que tinha aceitado deixar Navalny partir para o exílio, numa troca de prisioneiros com o Ocidente, mas entretanto o opositor morreu numa prisão da Sibéria.

"Ele morreu, é sempre triste", declarou Putin.

Sobre os atos de vandalismo em assembleias de voto, considera que devem ser processados de acordo com a lei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 mar, 2024 PORTUGAL 10:04
    O maior defeito que um homem pode ter é ser MENTIROSO, ou se quiserem ALDRABÃO. Este indivíduo ( sanguinário), passou a vida a viver bem com este defeito e só o perderá no dia em que morrer. O resultado que ele obteve nas eleições, demonstra como não é SÓ ELE, mas TODOS os que nele votaram, COMUNISTAS, cúmplices do que está a acontecer na Ucrânia. É ladrão o que vai a horta e MAIS quem fica à porta. Com estes resultados e com o DISCURSO AGRESSIVO, não podem os COMUNISTAS PORTUGUESES dizer que a política Comunista é a SALVAÇÃO DO POVO. Veremos o PIOR que aí vem.

Destaques V+