Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Rocky" Macron publica fotos como boxeur, mas é acusado de aumentar bíceps no Photoshop

20 mar, 2024 - 22:13 • João Carlos Malta

Presidente francês quis mostrar uma face de "guerreiro", numa altura em que endureceu o discurso em relação ao Kremlin e a Putin.

A+ / A-

O presidente francês Emmanuel Macron divulgou esta quarta-feira fotos a dar pancadas num saco de boxe com luvas calçadas e com bíceps salientes, numa demonstração de força, escreve a BBC.

Não demorou muito para que o começassem a comparar a "Rocky", personagem imortalizada por Sylvester Stallone, e se tornasse uma trend (tendência) nas redes sociais.

O fotógrafo do Presidente francês publicou duas imagens no Instagram, dias depois de este ter começado a adotar uma linha pública muito mais agressiva contra a Rússia.

Foram publicadas menos de uma semana depois de o Presidente francês ter sugerido que o envio de tropas ocidentais para a Ucrânia não podia ser descartado.

Houve quem viesse logo questionar se as fotos tinham sido "melhoradas", e os mais céticos apontaram para o tamanho dos bíceps.

Outros brincaram com um possível desafio de Macron a Putin para um combate.

A canal francês CNews disse sobre as imagens: "Nas duas fotos, vemos o chefe de Estado pronto para lutar, com o olhar fixo no saco de pancadas".
"Como se estivesse determinado a vencer os adversários. As feições desenhadas, os músculos esbugalhados, os dentes cerrados, o presidente parece um verdadeiro guerreiro."

Já a revista feminina do semanário francês Femme Actuelle adotou uma visão mais lisonjeira, escrevendo que as fotos "tiveram um forte impacto" e também apontaram para bíceps salientes.

No entanto, as imagens não caíram bem a todos em França. Sandrine Rousseau, deputada dos Verdes, republicou a foto no Twitter com o comentário: "Que miséria da política!"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+