Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Avião militar russo despenha-se na Crimeia mas piloto sobrevive

28 mar, 2024 - 17:38 • Lusa

Piloto recuperado por equipas de salvamento de Sebastopol a uma distância de 200 metros da costa.

A+ / A-

Um avião militar russo despenhou-se esta quinta-feira ao largo da Crimeia, a península ucraniana anexada pela Rússia em 2014, mas o piloto conseguiu ejetar-se e sobreviveu, indicou o governador local.

"Um avião militar caiu no mar (...). O piloto ejetou-se. Foi recuperado por equipas de salvamento de Sebastopol a uma distância de 200 metros da costa. A sua vida não está em perigo", indicou Mikhail Razvojaiev em mensagem no Telegram.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kiev e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+