Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conflito Médio Oriente

Cessar-fogo em Gaza. “Ainda não há progresso”, diz Hamas

08 abr, 2024 - 12:03 • Reuters com redação

Nova ronda de conversações junta no Egito delegações de Israel, Catar e EUA.

A+ / A-

O Hamas contraria indicações que apontam para progressos no cessar-fogo em Gaza e garante que as negociações que decorrem no Cairo estão num impasse.

A informação é adiantada, esta segunda-feira, por uma autoridade do grupo radical que, segundo avança a Reuters, diz que nenhum progresso foi feito na nova ronda de negociações que decorrem no Egito com a presença de delegações de Israel, Catar e dos EUA. Apesar de fontes egípcias revelarem o contrário.

“Não há mudança na posição da ocupação e, portanto, não há nada de novo nas conversações do Cairo”, avançou à Reuters o responsável do Hamas que pediu para não ser identificado. “Ainda não há progresso”.

Delegações de Israel e do Hamas estão desde domingo no Egito, depois da chegada no sábado do diretor da CIA, William Burns. A presença doo responsável norte-americano traz para a mesa de negociações a “crescente pressão” da administração de Joe Biden para um acordo para a libertação dos reféns que permanecem detidos em Gaza e para que seja possível ajuda aos civis feridos.

Em declarações ao canal de TV Al Qhaera News, fonte egípcia revelava, esta segunda-feira, avanços nas negociações depois de ter sido alcançado um acordo entre as delegações presentes no Cairo sobre as questões que estavam na mesa de conversações.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+