Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ataque aéreo israelita mata elemento do Hezbollah no Líbano

23 abr, 2024 - 10:26 • Lusa

Os militares israelitas não fizeram comentários sobre o ataque de esta terça-feira.

A+ / A-

Pelo menos uma pessoa morreu esta terça-feira num aparente ataque aéreo israelita contra um automóvel no sul do Líbano, segundo a imprensa local e testemunhas, citadas pela agência de notícias Associated Press (AP).

Segundo o The Guardian, uma fonte do Hezbollah confirma que a vítima mortal se trata de um combatente desta organização apoiada pelo Irão.

Os meios de comunicação estatais e testemunhas disseram que o ataque aconteceu na área de Adloun, entre as cidades costeiras de Sidon e Tiro, a cerca de 40 quilómetros ao norte da fronteira com Israel.

Os militares israelitas não fizeram comentários sobre o ataque de esta terça-feira.

De acordo com a AP, Israel tem cometido regularmente assassinatos seletivos de membros dos movimentos islamitas Hezbollah e do Hamas no Líbano, por vezes em áreas distantes da fronteira.

O grupo libanês Hezbollah e os seus aliados vêm atacando Israel ao longo da fronteira há mais de seis meses, no contexto da guerra israelita contra o grupo islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza, motivando respostas quase diárias da parte de Telavive.

A guerra em Gaza teve início em 07 de outubro, após o ataque do Hamas ao território israelita, que fez mais de 1.200 mortos e mais de 240 raptados, e levou a posterior operação militar de Israel no enclave, que já provocou mais de 34.000 mortos, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+