23 abr, 2024 - 07:38 • Olímpia Mairos
Um grupo de cidadãos, já apelidados de “bons samaritanos”, ajudou a salvar um idoso de 71 anos, após o carro em que seguia ter sido tomado pelas chamas numa estrada do Minnesota, nos Estados Unidos da América.
O veículo de Sam Orbovich “embateu num poste de eletricidade, tendo galgado os rails de proteção”, durante a hora de ponta, na Interstate 94, em Saint Paul, disse a patrulha do Estado do Minnesota à ABC News.
Orbovich ficou encarcerado no veículo a arder. Foi então que vários condutores entraram em ação para o libertar, entre eles uma enfermeira, Tessa Sand, de 24 anos.
A enfermeira acabou por coordenar as operações de resgate. Várias pessoas pararam os seus carros e correram para ajudar a libertar Orbovich, que acabou por ser retirado através da janela do veículo. “Podia ver-se nos seus olhos o medo e o pânico”, diz a enfermeira Sand.
Orbovich foi levado para um hospital da região e sobreviveu com ferimentos ligeiros.
“É 100% um milagre", disse Sand, acrescentando que, “se não se tivesse formado esta equipa para tirar este homem do carro, acho que ele ainda lá estaria”.