Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lançamento de primeiro foguetão Boeing tripulado cancelado nos últimos minutos

01 jun, 2024 - 19:49 • Lusa

O lançamento já tinha anteriormente sido adiado para verificações de fugas e reparações do foguetão.

A+ / A-

O lançamento do foguetão Starliner da Boeing, que ia transportar pela primeira vez astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), foi este sábado cancelado nos últimos minutos.

Um problema de última hora, que a empresa não detalhou, interrompeu a contagem regressiva do lançamento quando estava nos três minutos e 50 segundos.

O lançamento já tinha anteriormente sido adiado para verificações de fugas e reparações do foguetão.

Há uma semana, a Boeing tinha anunciado que estava a preparar o lançamento do seu primeiro astronauta no espaço para o início de junho, depois de passar semanas a resolver problemas surgidos na cápsula espacial Starliner.

O transporte de astronautas para a Estação Espacial Internacional pela Starliner da Boeing leva já anos de atraso.

A SpaceX está a lançar tripulações desde 2020 e a NASA quer ambas as empresas no serviço de táxi para que possam apoiar-se mutuamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+