Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bombardeamento israelita perto de Alepo causa 12 mortos

03 jun, 2024 - 05:18 • Lusa

A informação foi avançada pela organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

A+ / A-

Doze pessoas morreram num bombardeamento israelita sobre uma fábrica perto de Alepo, no norte da Síria, anunciou a organização não-governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

"Doze combatentes pró-iranianos de nacionalidades sírias e estrangeiras foram mortos por um ataque aéreo israelita sobre uma posição na localidade de Hayyan, a norte de Alepo, provocando fortes explosões numa fábrica", disse a ONG, citada pela agência de notícias France-Presse.

O exército israelita efetuou centenas de ataques aéreos na Síria desde o início da guerra no país vizinho, visando sobretudo os grupos pró-iranianos.

Os ataques aumentaram desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, entre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas.

Em março, mais de 50 pessoas morreram num bombardeamento israelita também perto de Alepo, tendo várias outras sido também atingidas em ataques dentro das fronteiras sírias já este mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+