Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Primeira-ministra da Dinamarca sofreu lesão ligeira após ataque

08 jun, 2024 - 10:23 • Ricardo Vieira, com Reuters

O autor do ataque é um homem de 39 anos. Foi detido e vai ser levado este sábado perante um juiz.

A+ / A-

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, sofreu uma lesão ligeira no pescoço depois de, na sexta-feira, ter sido agredida por um homem numa rua do centro de Copenhaga.

A informação foi avançada este sábado por um comunicado do gabinete da chefe do Governo dinamarquês.

“A primeira-ministra está sã e salva, mas está chocada com o incidente”, refere a mesma fonte.

Após a agressão ocorrida na noite de sexta-feira, Mette Frederiksen foi levada ao hospital para ser observada.

Todos os compromissos da primeira-ministra da Dinamarca agendados para este sábado foram cancelados.

O autor do ataque é um homem de 39 anos. Foi detido e vai ser levado este sábado perante um juiz para um interrogatório preliminar.

Os motivos da agressão não são conhecidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    08 jun, 2024 PORTUGAL 11:20
    É o SEGUNDO CASO em menos de meia dúzia de dias. Ontem OUVI um REPÓRTER, a escassos MILÍMETROS, do Primeiro Ministro de Portuga dizer " ESTOU A SER INTERROMPIDO DE FAZER O MEU SERVIÇO, pelos SEGURANÇAS ". Pois é Senhor Jornalista, saiba que nos tempos que correm, não se pode facilitar, pois a OCASIÃO faz o que É FEITO. Não se admirem, se um dia destes aconteça algo parecido ou PIOR com PESSOAS que andam por aí sossegadas num País LIVRE e ACOLHEDOR. Os sinais são evidentes e o pensamento humano ainda não é VISÍVEL nem previsível. Já agora aproveito e digo para MEMÓRIA FUTURA. No dia em que PUTIN souber que vai morrer, não duvidem que ele CARREGARÁ no BOTÃO VERMELHO. Saibam LER o que quero dizer com isto. Oxalá NUNCA aconteça o que quero dizer, mas já fui OBRIGADO a dormir com uma vista FECHADA e a OUTRA ABERTA. Já fui Jovem e agora com mais do TRIPLO dessa idade, quero ter CABECINHA jovem para calcular o RISCO.

Destaques V+