Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Filho de Biden declarado culpado de três crimes

11 jun, 2024 - 16:53 • Redação

Processo remonta a 2018, quando Hunter Biden alegadamente mentiu – garantiu não consumir drogas - para comprar uma arma.

A+ / A-

Hunter Biden, filho do presidente dos EUA Joe Biden, foi declarado culpado, esta terça-feira, de três crimes, avançam vários órgãos de comunicação internacional.

O caso remonta a 2018, quando Hunter Biden alegadamente mentiu – garantiu não consumir drogas - para comprar uma arma.

Em causa pode estar uma pena de até 25 anos de prisão.

De acordo com a defesa do filho de Biden, Hunter tinha saído semanas de um programa de desintoxicação, já não se considerava "viciado". E só teria tido a arma na sua posse durante 11 dias – até a esposa do irmão Beau, recentemente falecido, a ter encontrado e deitado no lixo.

Hunter Biden tem um histórico de consumo de drogas conhecido nos EUA. E é arguido ainda noutro julgamento a decorrer, cujo foco está numa alegada fuga aos impostos (de 1,4 milhões de dólares) no Estado da Califórnia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+