Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra Israel-Hamas

Israel. Netanyahu dissolve gabinete de guerra

17 jun, 2024 - 10:26 • João Malheiro

Benjamin Netanyahu deverá agora consultar com um grupo reduzido de ministros.

A+ / A-

O primeiro-ministro de Israel dissolveu o gabinete de guerra composto por seis elementos, na sequência da demissão do general Benny Gantz.

O gabinete foi formado pouco depois do início do conflito armado contra o Hamas, que decorre na Faixa de Gaza. Era parte de um governo de união nacional com o partido de Gantz.

Nas últimas semanas, já tinha havido outros nomes, como Gadi Eisenkot a retirar-se do gabinete, fazendo-o perder força e crediblidade.

Este domingo, Netanyahu acusou Benny Gantz de fugir da guerra. Por seu lado, Gantz criticou o governo de Israel por não ter uma estratégia clara para vencer o conflito.

Benjamin Netanyahu deverá agora consultar com um grupo reduzido de ministros, como o seu governante para a Defesa Yoav Gallant.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    17 jun, 2024 PORTUGAL 10:27
    NETANYAHU, devia contratar o Major - General Português que nos APARECE todas as noites a comentar a ESTRATÉGIA para a RÚSSIA ganhar à Ucrânia. Sabem quem É esse Senhor, não sabem?

Destaques V+