03 jul, 2024 - 22:47 • Ricardo Vieira, com Reuters
“Estou na corrida” às eleições. A garantia foi deixada esta quarta-feira por Joe Biden, numa altura em que aumenta a pressão para retirar a candidatura às presidenciais de novembro.
A posição de Joe Biden foi assumida numa conversa telefónica com a sua equipa de campanha, no dia em que o jornal “The New York Times” noticiou que o Presidente democrata está preocupado com o estado da sua candidatura.
As dúvidas sobre o estado de saúde de Biden, de 81 anos, aumentaram após o debate da semana passada com o adversário republicano Donald Trump.
Na conversa desta quarta-feira, Biden disse aos elementos da sua campanha que não vai atirar a toalha ao chão e continua na corrida à Casa Branca, de acordo com duas fontes citadas pela agência Reuters.
O Presidente reúne-se com governadores democratas, esta quarta-feira, para passar uma mensagem de tranquilidade e que está à altura de liderar a candidatura do Partido Democrata.
A porta-voz da Casa Branca foi questionada esta quarta-feira se Joe Biden vai desistir. Karine Jean-Pierre deixou a garantia: “garantidamente, não”.
A notícia de que o Presidente continua na corrida é conhecida no dia em que duas sondagens indicam que Trump ganhou terreno após o debate da semana passada, na CNN.
Uma sondagem divulgada pelo “Wall Street Journal” dá a vitória a Trump nas eleições, com 48%, com Biden a ficar-se pelos 42%.O candidato republicano ganha um ponto percentual em comparação com um estudo anterior.
Outra sondagem New York Times/Siena aponta para uma subida de três pontos para Trump, que ganharia as eleições com 49% contra 43% de Biden.