Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra no Médio Oriente

Hamas aceita proposta dos EUA para libertar reféns

06 jul, 2024 - 10:37 • Diogo Camilo

Nova proposta inclui uma garantia de cessar-fogo, entrega de ajuda humanitária e a retirada de tropas israelitas durante as negociações.

A+ / A-

O Hamas aceitou este sábado a proposta dos Estados Unidos para a libertação de reféns israelitas, quase duas semanas depois de um primeiro acordo com o objetivo de terminar a guerra no Médio Oriente.

A informação foi avançada por uma fonte do grupo palestiniano à Reuters, depois do líder da Mossad, a agência secreta israelita, ter regressado esta sexta-feira do Catar para preparar a retomada das negociações de paz na próxima semana.

Uma outra fonte israelita envolvida nas negociações indica à Reuters que existe uma “oportunidade real” de alcançar um acordo para o fim da guerra que se prolonga há nove meses, num conflito que já vitimou mais de 38 mil palestinianos.

A nova proposta inclui uma garantia de cessar-fogo, entrega de ajuda humanitária e a retirada de tropas israelitas durante as negociações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+