10 jul, 2024 - 14:56 • Inês Braga Sampaio , João Pedro Quesado
A mulher e duas filhas do comentador desportivo da BBC e da Sky Sports Racing John Hunt foram mortas, na noite de terça-feira, num ataque com uma besta, quando se encontravam em casa, em Bushey, da área metropolitana de Hertfordshire, segundo as duas estações televisivas britânicas.
O suspeito do triplo homicídio, Kyle Clifford, de 26 anos, foi encontrado pela polícia britânica na tarde desta quarta-feira, após uma operação policial na zona de Enfield. As imagens da Sky News mostram o suspeito a ser transportado de maca no cemitério de Lavender Hill, tendo depois sido levado para o hospital.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado com ferimentos.
Natural de Enfield, em Londres, Kyle Clifford já trabalhou como segurança privado, e fez parte do exército britânica num curto período em 2022.
As três mulheres terão sido amarradas antes de serem assassinadas, num ataque que terá sido planeado e em que poderão, também, ter sido usadas outras armas.
A polícia e os paramédicos tentaram salvar as vítimas, que ainda estariam vivas quando os serviços de emergência chegaram. No entanto, as três vítimas foram declaradas mortas no local.
As duas jovens assassinadas, Louise e Hannah Hunt, tinham 25 e 28 anos, e a sua mãe, Carol, 61. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o casal tem mais uma filha.
Segundo a Sky News, os alunos foram mantidos nas escolas enquanto as buscas decorriam. As forças de segurança chegaram a revelar uma imagem do suspeito, de forma a ajudar a localizá-lo mais rapidamente, e pediram à população que não se aproxime dele.
"Pedimos a quem saiba onde ele está que contacte a polícia imediatamente. Se acreditarem que o viram, por favor não se aproximem dele e liguem para o 999 [112 em Portugal] rapidamente. Ele pode, ainda, estar em posse de uma arma", apelou um porta-voz da polícia.
John Hunt é comentador de corridas de cavalos.
Em comunicado ao "staff", a BBC classifica o sucedido como "absolutamente devastador".
"Os nossos pensamentos estão com o John e a sua família, nesta altura incrivelmente difícil, e dar-lhe-emos todo o apoio que pudermos", lê-se.
Também a Sky Sports Racing já reagiu ao caso: "Todos na Sky Sports Racing estamos profundamente tristes com as mortes trágicas em Hertfordshite e os nossos pensamentos estão com o nosso colega John Hunt, a sua família e os seus amigos, nesta altura horrível."
[notícia atualizada às 18h42 com detenção do suspeito]