Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo lamenta morte de operário português na Suíça

12 jul, 2024 - 18:16 • Ricardo Vieira

Acidente de trabalho em obra perto da cidade de Lausanne provocou pelo menos quatro mortes, oito feridos graves e vários desaparecidos.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de um português num acidente numa obra de construção civil na Suíça.

Numa mensagem divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "apresenta sentidas condolências à família do compatriota vítima de um acidente de trabalho em Prilly, na Suíça".

A mensagem foi publicada, inicialmente, com a indicação de dois mortos e, posteriormente, retificada assim que se conheceu a confirmação de que, afinal, apenas uma das vítimas mortais era portuguesa.

O chefe de Estado estende as condolências "a toda a comunidade portuguesa naquele país, com quem assinalou no passado mês de junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas".

A derrocada de andaimes numa obra em Prilly-Malley, perto de Lausanne, provocou pelo menos quatro mortos, entre os quais um português. Há, ainda, dois feridos graves de nacionalidade portuguesa e um ferido ligeiro, garantiu já este sábado à Renascença fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

[Notícia atualizada às 22h07 de 13 de julho de 2024]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+