Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Barcelona. Autocarro com 60 pessoas despista-se e fica na vertical à entrada de um túnel

16 jul, 2024 - 09:05 • João Carlos Malta com Miguel Marques Ribeiro

Duas pessoas ficaram encarceradas e 47 passageiros ficaram feridos com diferentes níveis de gravidade. O autocarro transportava trabalhadores do grupo têxtil Inditex, a que pertence a Zara.

A+ / A-

Um autocarro com 60 passageiros capotou entre Tordera e Pineda de Mar, em Barcelona, à entrada de um túnel. Pelo menos três pessoas estão em estado grave, depois de terem chegado aos hospitais em estado crítico. Estes números estão a ser noticiados pelo jornal espanhol "La Vanguardia".

Segundo as indicações das autoridades, 47 pessoas no total sofreram ferimentos devido ao acidente. Houve passageiros que ficaram encarcerados na viatura.

Trata-se de um autocarro que transportava trabalhadores do grupo têxtil Inditex, ao qual pertence por exemplo a cadeia de lojas Zara, e as vítimas seguiam para o centro de logística do grupo que se situa nas imediações.

O autocarro que seguia na autoestrada C-32 despistou-se e, segundo as imagens que circulam nas redes sociais, ficou em posição vertical, preso à parte de cima da entrada de um túnel. O trânsito no local ficou completamente parado.

No local, foi montado pelas autoridades de socorro um hospital de campanha para o tratamento dos feridos do acidente.

O “La Vanguardia” cita testemunhas que afirmam que se terá ouvido uma explosão no local. Há a indicação de vários feridos ligeiros. Para o local foram chamadas cerca de 50 ambulâncias.

Alguns dos feridos leves foram transportados para o hospital.

Fontes do Serviço Catalão de Tráfico (SCT) indicaram à EFE que o acidente ocorreu às 09h00 e os Bomberos da Generalitat ativaram um vasto dispositivo de resgate.

[notícia atualizada com novos números de feridos às 18h56]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+