Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Biden testa positivo à covid-19

17 jul, 2024 - 23:36 • Ricardo Vieira

Presidente norte-americano, que está em campanha eleitoral, apresenta sintomas ligeiros da doença, mas vai ficar em confinamento.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Joe Biden, testou positivo à covid-19 e vai ficar em confinamento nos próximos dias, anunciou esta quarta-feira a Casa Branca.

Joe Biden, que está em campanha para as eleições presidenciais de novembro, apresenta sintomas ligeiros da doença, nomeadamente tosse e corrimento nasal.

O chefe de Estado norte-americano, de 81 anos, disse aos jornalistas que está bem.

O Presidente dos EUA tomou a primeira dose do antiviral Paxlovid, indicou o médico oficial da Casa Branca.

Joe Biden tinha um comício marcado para Las Vegas. Vai agora regressar ao Delaware, onde se vai autoisolar e continuar a trabalhar a partir de casa.

Numa entrevista divulgada esta quarta-feira, o democrata disse que apenas vai reavaliar a recandidatura à Casa Branca se surgir “alguma condição médica” grave.

Questionado se há algo que o possa fazer reavaliar a recandidatura contra o republicano Donald Trump, Biden responde que só uma condição médica o pode levar a esse ponto.

“Se médicos me viessem dizer que tenho um problema”, acrescentou Biden, que disse ainda ter cometido “um erro sério no debate” com Trump.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+