Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Condutor do autocarro que se despistou em Barcelona adormeceu ao volante

17 jul, 2024 - 15:37 • Miguel Marques Ribeiro

Acidente provocou 47 feridos, dos quais o mais grave é uma jovem com lesão medular. Motorista deu negativo aos testes do álcool e drogas.

A+ / A-

O condutor do autocarro que nesta terça-feira se despistou em Barcelona, provocando 47 feridos, adormeceu ao volante, avançam os media espanhóis.

Foi o próprio motorista que o admitiu no interrogatório policial a que foi submetido. Sabe-se também que deu negativo, no despiste ao uso de alcool e drogas.

O último balanço ao acidente ocorrido de manhã, pelas 9h00 locais, aponta para 47 pessoas assistidas pelo sistema de emergências médicas, dos quais quatro, afirma o El País, continuam em estado grave.

O veículo ficou pendurado a 45º na entrada de um túnel da estrada C-32, entre Pineda de Mar e Tordera. Trata-se de um autocarro de transporte de trabalhadores da Inditex, um gigante do ramo do vestuário do qual fazem parte marcas famosas, como a Zara ou Massimo Dutti.

Tinha partido cerca de uma hora antes da Praça Tetuán, do centro de Barcelona, para recolher os trabalhadores e levá-los em direção às instalações da empresa, em Tordera.

A confissão do motorista, a última vítima a ser libertada do interior da viatura e que sofreu apenas ferimentos ligeiros, não esgota porém a investigação que está a ser conduzida pelas autoridades catalãs.

Ao El País, Ramon Lamiel, do Serviço Catalão de Trânsito, admite que os peritos têm pela frente “uma investigação custosa”, em que também serão passadas a pente fino as condições meteorológicas, o estado do veículo e da própria via.

Neste momento, a situação de saúde que suscita maior preocupação é a de uma jovem de 28 anos que sofreu uma lesão medular.

A maior parte dos passageiros ia a dormir e foi despertado no momento em que se deu o acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+