Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Um mundo de "mini-Trumps": curativos na orelha e t-shirts do atentado servem para apoiar ex-Presidente

18 jul, 2024 - 16:57 • Miguel Marques Ribeiro com Reuters

Os republicanos fazem questão de se mostrar solidários com Donald Trump, depois do atentado de que este foi vítima no sábado. Na convenção republicana vários delegados taparam a orelha com curativos falsos.

A+ / A-

Apesar do dramatismo de que se revestiu, o atentado de sábado a Donald J. Trump acabou por despertar um apoio ainda mais fervoroso ao ex-Presidente norte-americano e também candidato republicano às eleições de novembro.

Nos últimos dias, os apoiantes de Trump têm mostrado solidariedade com o ex-Presidente de diversas formas.

Uma das mais evidentes ocorreu na convenção do partido que se realiza esta semana em Milwaukee. Diversos republicanos colocaram ligaduras na orelha direita, a parte do corpo de Trump que foi atingida pela bala disparada por Thomas Matthew Crooks.


T-shirts alusivas ao atentado fazem sucesso

Nos últimos dias, foram também postas à venda na internet t-shirts alusivas à tentativa de assassinato de Donald Trump.

A partir de plataformas sediadas na China, país em tempos diabolizado pelo candidato republicano, é possível adquirir uma peça com imagens de Trump, de punho erguido, a descer do palanque onde momentos antes tinha sobrevivido ao ataque.

A acompanhar podem-se escolher slogans como "À prova de bala" a "As lendas nunca morrem", para preços que podem variar entre os 8€ e os 35€.

O negócio começou poucas horas depois dos disparos feitos por Thomas Michael Crooks e que vitimaram mortalmente uma pessoa e feriram outras duas.

"(As vendas) superaram as minhas expectativas. Não esperava que Trump tivesse tantos fãs", disse Zhong Jiachi, de 28 anos. A proprietária da Paxinico, uma loja de roupa alojada na Douyin, a versão chinesa do Tiktok, vendeu cerca de 40 t-shirts com a imagem de Trump em apenas 24 horas.

Uma outra vendedora chinesa, Li Jinwei, de 25 anos, afirma que em apenas meio minuto conseguiu produzir uma t-shirt na fábrica que possui na China. Em três horas recebeu 2 mil encomendas de clientes chineses e norte-americanos.

Mas não se trata só de t-shirts. Há também copos de shot, canecas, posters e até bonecos bobblehead.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+