Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Vice de Trump pede que Biden renuncie à presidência de imediato

20 jul, 2024 - 21:55 • João Carlos Malta

J.D. Vance considera que se Biden não está em condições para ser candidato também não pode continuar a ser presidente dos EUA.

A+ / A-

“Deve renunciar já”. J. D. Vance, candidato a vice-presidente pelo Partido Republicano, exige, este sábado, a Joe Biden que saia de imediato da presidência dos Estados Unidos da América.

Na rede social X, Vance escreve que “todos os que apelam a Joe Biden para sair da corrida sem também apelarem a que renuncie à presidência estão a agir a um nível absurdo de cinismo”.

“Se não pode concorrer, não pode servir”, acrescenta Vance. E termina a dizer: “[Joe Biden] deve renunciar já”.

A mensagem surge no dia em que Bill Clinton e Hilary Clinton têm manifestado apoio em privado a Joe Biden. Estarão mesmo a encorajar os doadores a continuar a apoiar a candidatura do democrata à presidência. A informação está a ser avançada pela cadeia de televisão ABC.

Portanto, depois de várias vozes que, entre os democratas, pedem que Joe Biden abandone a corrida eleitoral, o ainda Presidente terá recebido um paio de peso para se manter na campanha.

O apoio dos Clinton surge em contramão com o aumento do número de democratas a pedir o afastamento de Joe Biden da campanha presidencial.

Uma nova onda de pedidos surgiu esta sexta-feira, elevando para 33 o número de congressistas e senadores do Partido Democrata que querem outro candidato às eleições de 5 de novembro para a Casa Branca, num dia em que a campanha de Biden reafirmou que o atual Presidente vai ser candidato.

Segundo as contas do “The Washington Post”, 12 membros eleitos dos democratas pediram esta sexta-feira para Joe Biden desistir da nomeação do partido e abrir para outro candidato à presidência, como Kamala Harris. Entre os pedidos está o de um senador do Novo México - um estado decisivo na eleição presidencial.

A quinta-feira foi marcada pela notícia de que o ex-Presidente Barack Obama terá indicado que Biden deve reavaliar a viabilidade da atual candidatura à Casa Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+