Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Médio Oriente

Israel ordena evacuação de zona humanitária em Gaza

22 jul, 2024 - 15:18 • Ricardo Vieira, com Reuters

Pelo menos 37 pessoas foram mortas, entre as quais várias crianças e mulheres, na sequência de intensos bombardeamentos na zona de Khan Younis.

A+ / A-

Israel ordenou esta segunda-feira a evacuação de uma parte da chamada zona humanitária no sul da Faixa de Gaza.

As forças armadas israelitas preparam uma operação contra grupos palestinianos, em resposta a uma “significativa atividade terrorista e disparos de rockets”.

Fontes palestinianas avançam que, após o anúncio, foram registados intensos bombardeamentos na zona de Khan Younis.

Pelo menos 37 pessoas foram mortas, entre as quais várias crianças e mulheres, adiantam as autoridades de saúde da Faixa de Gaza.

Cerca de 400 mil pessoas vivem atualmente nas zonas atingidas pelos ataques israelitas desta segunda-feira. Dezenas de famílias começaram a deixar as suas casas, indicam fontes palestinianas à agência Reuters.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+