Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eleições nos EUA

Trump doou 6 mil dólares a Kamala Harris no passado

22 jul, 2024 - 20:42 • João Pedro Quesado

O passado do ex-Presidente e candidato dos Republicanos continua a dar que falar. A explicação para a doação surgiu em documentos de tribunal.

A+ / A-

Donald Trump já contribuiu para uma campanha de Kamala Harris. Depois de a Democrata se tornar na presumível nomeada do partido para a Casa Branca, as redes sociais recordaram uma contribuição de 5 mil dólares de Trump em 2011 para a campanha de reeleição de Kamala Harris como procuradora-geral na Califórnia.

Segundo os registos da Secretaria de Estado da Califórnia, essa foi apenas a primeira doação de Trump para a campanha de reeleição de Harris nas eleições de 2014. Em 2013, Donald Trump doou mais mil dólares através da sua empresa, a “The Trump Organization”.

No ano seguinte, foi a vez de a filha do ex-Presidente, Ivanka Trump, também doar à campanha de Kamala Harris, entregando um cheque no valor de 2 mil dólares.

A doação já tinha surgido durante a campanha para as eleições de 2020, altura em que a “Fox News” revelou que Trump fez a doação a pedido do entâo procurador-geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, depois de este ser anfitrião de uma angariação de fundos para Harris em setembro de 2011.

A revelação surgiu de um documento de tribunal, em que Trump alega que Schneiderman lhe deu a impressão que teria terminado a investigação à Universidade Trump, algo que não era verdade.

De acordo com o “Sacramento Bee”, um jornal da Califórnia, Kamala Harris doou a uma organização de direitos humanos e civis os 6 mil dólares que recebeu de Donald Trump quando se candidatou ao Senado dos Estados Unidos da América.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+