24 jul, 2024 - 00:43 • João Pedro Quesado
Donald Trump não gostou de um convite da Fox News ao democrata governador do Minnesota, Tim Walz, e usou a rede social que criou para criticar a emissora norte-americana - tipicamente amigável das opiniões do Partido Republicano.
"Porque é que a Fox News convidou o Tim Walz, governador do Minnesota, onde estou a liderar? Estão a fazer-me travar batalhas que eu não devia ter de travar!", escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA) e candidato Republicano na rede social "Truth Social", que o próprio criou como alternativa ao então Twitter.
Tim Walz respondeu no X, antigo Twitter, declarando que Trump "não sabe nada sobre a América rural" e vai perder no Minnesota, Wisconsin, Michigan e Pensilvânia - estados cruciais para qualquer partido chegar à Casa Branca.
Nenhum candidato republicano à presidência dos EUA vence no Minnesota desde Richard Nixon, em 1972. Apesar disso, Trump tem insistido que consegue vencer o estado, segundo o "Politico", depois de o ter perdido para Hillary Clinton em 2016 por apenas dois pontos percentuais. Em 2020, contra Joe Biden, foi derrotado por sete pontos percentuais.
Até agora, no ciclo eleitoral de 2024, a esmagadora maioria das sondagens neste estado colocavam Biden em vantagem face a Trump. Segundo a média de sondagens do "The New York Times", a vantagem de Biden era de três pontos. Para o site "FiveThirtyEight", os dois candidatos estavam empatados no Minnesota.