27 jul, 2024 - 09:52 • Lusa
A defesa antiaérea russa derrubou durante a noite de sexta para sábado e durante esta manhã um total de 24 drones ucranianos em sete regiões do país, informou a Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o mesmo comunicado, sete aparelhos não tripulados foram derrubados no céu da região fronteiriça de Kursk e outros sete em Riazan.
Também foram derrubados drones nas províncias de Belgorod, Rostov, Biransk, Lipetsk e Saratov.
Kursk, juntamente com a região de Belgorod, é um dos territórios russos mais atingidos por ataques ucranianos desde o início da guerra, em Fevereiro de 2022.
Só durante o dia de sexta-feira, em Kursk foram destruídos nove drones, cujos ataques deixaram sem luz cerca de 2.500 habitantes de várias aldeias, informou o governador interino da região, Aleksei Smirnov, no Telegram.
Por outro lado, Belgorod foi atacada na sexta-feira por trinta drones que causaram danos em casas, automóveis e linhas elétricas, de acordo com o governador Viacheslav Gladkov.
A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.