Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Explosão em Beirute. “Ouvimos sirenes de ambulâncias por todo o lado”

30 jul, 2024 - 19:33 • André Rodrigues , Cristina Nascimento

Relato de portuguesa na cidade garante estar numa zona segura e diz que a explosão terá “atingido um prédio” onde está “alguém muito bem colocado ao nível do Hezbollah.

A+ / A-

Uma portuguesa em Beirute descreve a explosão que esta terça-feira se fez ouvir na capital do Líbano. Rita Dieb refere que ainda não sabem ao certo quais foram os estragos provocados, mas descreve que foram ouvidas “sirenes de ambulâncias e bombeiros por todo o lado”.

Em declarações à Renascença, esta portuguesa adianta que a explosão ocorreu numa “parte de Beirute onde estão concentrados o Hezbollah” e terá sido “atingido um prédio em que está alguém muito bem colocado, a nível do Hezbollah”.

Apesar do acontecimento, Rita Dieb assegura que para já não vai sair da cidade. “Estamos numa zona que, pese embora seja relativamente perto de Beirute, é uma zona relativamente segura, até ver”.

“O mais seguro é mantermo-nos por casa”, acrescenta.

A Força de Defesa de Israel (IDF) já confirmou o ataque, garantindo que o mesmo foi direcionado ao chefe do grupo islâmico, como retaliação pelo ataque a um campo de futebol nos Montes Golã, ocupados por Israel, que causou a morte a 12 crianças, no passado sábado.

O alvo seria Muhsin Shukr, mas não se sabe se foi atingido, onde se encontra e se estará vivo ou morto.

As imagens do ataque de Israel em Beirute
As imagens do ataque de Israel em Beirute
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+