Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Líder Supremo do Irão ordena ataque a Israel

31 jul, 2024 - 20:48 • Ricardo Vieira

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo jornal norte-americano "The New York Times", que cita três fontes oficiais iranianas.

A+ / A-

O líder Supremo do Irão, ayatolllah Ali Khamenei, ordenou um ataque direto a Israel, em resposta à morte do líder político do Hamas.

A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo jornal norte-americano "The New York Times", que cita três fontes oficiais iranianas.

A ordem foi dada durante uma reunião de emergência do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irão, na manhã de quarta-feira”, adianta o "The New York Times".

O Irão pediu entretanto uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Os Estados Unidos avisam os seus cidadãos para evitaram deslocações ao Líbano.

O líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, foi assassinado esta quarta-feira em Teerão, capital do Irão.

O grupo palestiniano atribuiu a responsabilidade do ataque a Israel, mas o Governo de Telavive não reivindicou a ação.

Benjamin Netanyahu disse esta quarta-feira que não vai "ceder" às pressões para terminar a guerra na Faixa de Gaza. Numa declaração à imprensa após a morte do líder do Hamas, o primeiro-ministro israelita afirmou que Israel está "preparado para todos os cenários".

Netanyahu pediu aos israelitas para terem paciência, afirmando que, nos últimos meses, "não têm parado de me dizer dentro e fora do país para acabar com a guerra". Num tom desafiante, acrescentou que "não cedi a essas vozes então, e não vou ceder-lhes hoje".

A morte do líder político do Hamas aconteceu um dia depois de um comandante militar do grupo libanês Hezbollah ter sido eliminado num ataque das forças armadas israelitas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+