Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bomba que matou líder do Hamas foi instalada há dois meses

01 ago, 2024 - 18:37 • Ricardo Vieira

O engenho explosivo foi traficado para o Irão e colocado numa residência da Guarda Revolucionária Islâmica.

A+ / A-

O líder político do grupo palestiniano Hamas foi assassinado por uma bomba colocada há dois meses na residência, na capital do Irão, onde estava instalado Ismail Haniyeh.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo jornal “The New York Times”, que cita várias fontes de países do Médio Oriente.

O engenho explosivo foi traficado para o Irão e colocado numa residência dirigida e protegida pela Guarda Revolucionária Islâmica.

A habitação está situada num complexo, conhecido como Neshat, numa zona nobre de Teerão.

O líder político do grupo palestiniano Hamas foi assassinado na quarta-feira.

Ismail Haniyeh estava no Irão para participar na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente iraniano, Massoud Pezeshkian.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+