Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio Oriente

Hezbollah lança dezenas de rockets. Israel em alerta máximo

01 ago, 2024 - 21:28 • Ricardo Vieira

As Forças de Defesa de Israel adiantam que cinco mísseis por intercetados na zona de Galileia.

A+ / A-

O Hezbollah anunciou esta quinta-feira que disparou “dezenas de rockets” a partir do Líbano contra alvos no norte de Israel.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla inglesa) adiantam que cinco mísseis por intercetados na zona de Galileia e que um lançador foi destruído.

Outros rockets terão atingido zonas não habitadas.

Não são conhecidos mais pormenores deste bombardeamento do Hezbollah.

Este é o primeiro grande ataque do movimento xiitas libanês desde o assassinato do principal comandante militar, Fuad Shukr, em Beirute, na passada terça-feira.

Foi a retaliação de Israel contra um ataque que matou 12 crianças nos Montes Golã, durante o fim de semana.

Os últimos dias assistiram a um agravamento da situação no Médio Oriente. Além do comandante do Hezbollah, também foi assassinado o líder político do movimento palestiniano Hamas, Ismail Haniyeh, num atentado bombista em Teerão, capital do Irão.

O líder Supremo do Irão terá ordenado um ataque direto a Israel - que não confirma a autoria da ação contra o líder do Hamas - e as IDF estão em "alerta máximo" para responder a uma ação em larga escala por parte de Teerão.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+