Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Investigadas ameaças de morte ao diretor artístico da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos

02 ago, 2024 - 21:57 • Ricardo Vieira, com agências

Este é o segundo inquérito aberto pelo Ministério Público francês na sequência da polémica cerimónia de abertura.

A+ / A-

O Ministério Público francês anunciou a abertura de uma investigação, depois de o diretor artístico da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Thomas Jolly, ter recebido ameaças de morte.

Thomas Jolly apresentou esta semana uma queixa às autoridades gaulesas.

O diretor artístico disse ter sido alvo de mensagens nas redes sociais contendo “ameaças e insultos e críticas à sua orientação sexual e às supostas raízes israelitas”, revelou a procuradoria, em comunicado.

Este é o segundo inquérito aberto pelo Ministério Público francês na sequência da polémica cerimónia de abertura.

As autoridades também investigam ameaças de morte, tortura e violação recebidas pela DJ e ativista pelos direitos da comunidade homossexual Barbara Butch.

O diretor artístico da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris já veio negar que se tenha inspirado no quadro "A Última Ceia". Ao mesmo tempo, os organizadores pediram desculpas e recusaram que existisse qualquer intenção de ofender os cristãos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+