Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Elon Musk diz que entrevista a Trump foi perturbada por "ciberataque maciço"

13 ago, 2024 - 06:49 • Lusa

A conversa estava agendada para começar às 20h00 de segunda-feira (01h00 em Lisboa), mas começou com atraso.

A+ / A-

O milionário Elon Musk afirmou que a entrevista com o ex-presidente norte-americano Donald Trump na rede social X (antigo Twitter) começou com um atraso de 45 minutos devido a um "ataque cibernético maciço".

"Estamos a trabalhar arduamente para o impedir", acrescentou o patrão da rede social, garantindo que a plataforma foi alvo de um ataque destinado a sobrecarregar os servidores da empresa e provocar uma interrupção.

A conversa estava agendada para começar às 20h00 de segunda-feira (01h00 em Lisboa) e mais de 300.000 utilizadores tinham inicialmente tentado seguir em direto.

Ainda esta segunda-feira, a menos de três meses das eleições presidenciais de cinco de novembro, Trump voltou a publicar na rede social detida por Musk e assinalou o regresso com várias mensagens eleitorais.

A última mensagem datava de oito de janeiro de 2021. A rede social decidiu suspender a conta de Trump naquele mês, na sequência da tensão política decorrente da eleição presidencial de 2020 e do ataque ao Capitólio por apoiantes do Republicano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+