Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bombeiros em Atenas continuam luta contra as chamas

14 ago, 2024 - 10:11 • Lusa

Operacionais de todo o mundo estão no quarto dia de combate às chamas nos subúrbios de Atenas. Há a registar uma vitima mortal e milhares de desalojados.

A+ / A-
Foto: George Vitsaras/EPA
Foto: George Vitsaras/EPA
Foto: George Vitsaras/EPA
Foto: George Vitsaras/EPA

Os bombeiros gregos continuam esta quarta-feira (14) mobilizados, ao quarto dia de combate a um incêndio florestal que se propagou nos subúrbios de Atenas. As chamas continuam incontroláveis, apesar das melhorias registadas, descreve a agência de notícias AFP.

“O incêndio já não tem a intensidade dos últimos dias, mas ainda existem alguns focos que podem levar ao recomeço dos incêndios. Cerca de 530 bombeiros permanecem mobilizados no terreno com 145 veículos e recebemos ajuda dos nossos colegas europeus”, explicou um porta-voz dos bombeiros.

Quase 300 bombeiros, juntamente com outros helicópteros, carros de bombeiros e camiões-cisterna, foram enviados para a Grécia após a ativação pela Grécia do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia. São provenientes de seis países - França, Itália, República Checa, Roménia, Sérvia, Turquia.

Alimentado por ventos violentos, o pior incêndio florestal do ano na Grécia espalhou-se no domingo por um território seco e devastou 10 mil hectares, destruindo inúmeros edifícios e veículos.

Este incêndio já fez uma vítima mortal, causou danos significativos e deslocou milhares de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+