23 ago, 2024 - 22:28 • Miguel Marques Ribeiro
Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, esta sexta-feira, num ataque realizado com faca num festival em Solingen, na Alemanha. A polícia está a tratar o caso como um ato terrorista e lançou uma caça ao homem para deter o suspeito, que se colocou em fuga.
As primeiras informações apontam para a existência de pelo menos três mortos e quatro feridos graves.
Segundo o jornal Bild, o incidente ocorreu pelas 21h45, quando um homem esfaqueou aleatoriamente os transeuntes, durante o arranque do 'Festival da Diversidade', um evento de celebração dos 650 anos da cidade que deveria durar três dias, mas foi entretanto suspenso.
A agressão ocorreu numa zona central da cidade, o mercado Fronhof, o mercado onde decorriam espetáculos ao vivo. A polícia pediu à população para abandonar o local e colocou cordões de segurança.
Um dos responsáveis da organização, falando desde o palco, referiu que pelo menos nove pessoas foram assistidas no local pelos serviços de emergência.
O mayor da cidade, Tim-Oliver Kurzbach, reagiu num comunicado em que confirmou a existência de mortos e feridos, mas sem entrar em detalhes. "Despedaça-me o coração ter existido este ataque na nossa cidade. Vêm-me lágrimas aos olhos quando penso naqueles perdemos", afirmou o autarca.
[Notícia atualizada às 00h49]