Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Zelensky reconhece "situação extremamente difícil" em Pokrovsk

28 ago, 2024 - 21:25 • Lusa

Rússia está a pressionar no campo de batalha para conquistar a cidade em Donetsk.

A+ / A-

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu esta quarta-feira que a situação é "extremamente difícil" para o seu Exército perto da cidade de Pokrovsk, à medida que as tropas russas se aproximam deste importante centro logístico no leste do país.

A situação em Pokrovsk e outras áreas do Donbass "é extremamente difícil", afirmou o líder ucraniano na sua comunicação diária à nação.

"Os principais esforços e as maiores forças da Rússia estão concentrados lá", prosseguiu Zelensky, adicionando que a ofensiva da Ucrânia na região russa de Kursk impede Moscovo de "colocar mais pressão" na frente de combate na província de Donetsk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+