Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Zelensky visita Nova Iorque para Assembleia Geral da ONU

22 set, 2024 - 20:58 • Reuters

O presidente ucraniano vai reunir-se com Joe Biden e Kamala Harris, par apresentar "plano de vitória". Visita coincide com planos para reforçar apoio à Ucrânia em 375 milhões de dólares.

A+ / A-

Volodymyr Zelenskiy visita Nova Iorque, para participar em sessões da Assembleia Geral das Nações Unidas, divulgou a agência UKrinform este domingo.

A visita do presidente ucraniano à Assembleia Geral da ONU coincide com a preparação dos Estados Unidos para reforçar o apoio militar à Ucrânia, no valor de 375 milhões de dólares.

Zelensky vai apresentar um "plano de vitória" para a guerra da Ucrânia contra a Rússia ao Presidente e vice-presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden e Kamala Harris. As reuniões serão separadas e estão agendadas para quinta-feira.

O presidente da Ucrânia também planeia encontrar-se com o candidato republicano às eleições presidenciais. Donald Trump apontou que a ajuda dos E.U.A. às forças ucranianas era um desperdício de dinheiro e já recusou afirmar que quer que a Ucrânia seja vitoriosa. O ex-presidente americano divulgou que há uma probabilidade de reunir-se com Zelensky durante a semana, mas sem indicar nenhuma data.

Volodymyr Zelenskiy tem-se queixado da escassez de armamento. A urgência em repor esta falta de armas tornou-se urgente à medida que a Rússia destrói as reservas energéticas da Ucrânia, com o aproximar dos meses frios.

Dois oficiais do governo dos Estados Unidos partilharam com a Reuters, na sexta-feira, que é expectável que um novo pacote de ajuda seja divulgado esta semana. Este novo apoio inclui barcos de patrulha, munições de artilharia e outros equipamentos e armas.

Os mesmos oficiais disseram que os conteúdos e a dimensão da ajuda podem mudar nos próximos dias e aguardam a assinatura de Joe Biden.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+