04 out, 2024 - 12:34 • Olímpia Mairos
Bruce Springsteen declarou, esta quinta-feira, apoio à candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, na eleição de 5 de novembro, tornando-se na mais recente celebridade a apoiar a candidatura da atual vice-presidente contra o seu adversário republicano, o ex-presidente Donald Trump.
Num vídeo de três minutos publicado nas redes sociais, Springsteen, de 75 anos, abordou temas que diz terem definido a sua carreira durante mais de meio século, como a luta contra as divisões, liberdade e igualdade e valores da classe trabalhadora, afirmando que Kamala Harris e Tim Walz, partilham da mesma visão.
Segundo o astro do rock, Harris tem uma “visão deste país que respeita e inclui todos, independentemente da classe, religião, raça, ponto de vista político ou identidade sexual”.
“Eles querem fazer a nossa economia crescer de uma forma que beneficie a todos, não apenas a alguns que, como eu, estão no topo”, afirmou, citado pela Reuters.
Já quanto a Donald Trump, o cantor, autor de hits como “Born in the U.S.A” e “Born to Run” diz tratar-se do “candidato à Presidência mais perigoso” que já viu.
Natural de Nova Jersey, o músico já ganhou 20 Grammys e um Oscar.
Kamala já conta com o apoio de vários nomes de Hollywood e outras celebridades, onde se incluem a atriz Meryl Streep, a cantora Taylor Swift e o comediante Chris Rock.