Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Médio Oriente

Novo líder do Hezbollah terá sido assassinado, diz Israel

08 out, 2024 - 15:59 • Ana Kotowicz

O ministro da Defesa israelita diz que tudo aponta para que o sucessor de Hassan Nasrallah tenha sido "eliminado".

A+ / A-

O sucessor de Hassan Nasrallah, o líder do Hezbollah durante décadas, terá sido também eliminado. A notícia é avançada pelo Times of Israel e pelo New York Times — este último cita o ministro da Defesa israelita.

O ministro Yoav Gallant diz que "tudo indica" que o novo líder do Hezbollah estará morto.

Segundo o Times of Israel, o potencial sucessor de Nasrallah — Hashem Safieddine — terá sido eliminado durante um ataque das Forças de Defesa de Israel, na passada semana. Não são avançados mais detalhes.

A 1 de outubro, o Irão atacou Israel com cerca de 180 mísseis, naquilo que o regime de Teerão disse ser uma resposta ao assassinato de Hassan Nasrallah pelas forças israelitas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+