Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA

Biden alerta para "inverno muito difícil", mas defende mais apoio à Ucrânia

18 out, 2024 - 11:03 • João Malheiro

O chefe de Estado norte-americano está em visita à Alemanha, esta sexta-feira, onde foi distinguido com a Grã-Cruz de Mérito.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos admite que vem aí "um inverno muito" difícil, mas defende que os aliados da Ucrânia têm de manter o seu apoio ao país.

Num discurso na Alemanha esta sexta-feira, Joe Biden apela ao reforço de meios na guerra contra a Rússia, até que se alcance a vitória

"Não podemos parar, temos de manter o nosso apoio até que a Ucrânia conquiste uma paz justa e duradoura, consistente com a carta da ONU. Para que, de novo, a dignidade humana vença", apela.

O chefe de Estado norte-americano está em visita à Alemanha, esta sexta-feira, onde foi distinguido com a Grã-Cruz de Mérito. É a última visita de Biden à Alemanha, antes do fim do seu mandato.

As eleições norte-americanas realizam-se a 5 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+