Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Israel ataca cidade no sul do Líbano

22 out, 2024 - 12:15 • Redação

A imprensa libanesa dá conta de intensas colunas de fumo nas proximidades da cidade de Tiro.

A+ / A-

As forças de defesa israelitas estarão, esta manhã de terça-feira, a atacar o sul do Líbano.

A imprensa libanesa dá conta de intensas colunas de fumo nas proximidades da cidade de Tiro - a poucos quilómetros da fronteira com Israel.

É uma informação sem confirmação oficial. Israel afirmou que entre os alvos bombardeados nas últimas horas em Beirute está a base central da unidade naval do grupo xiita Hezbollah, assim como "infraestruturas subterrâneas", além dos 230 objetivos atacados desde a seguda-feira.

O exército israelita desencadeou a invasão terrestre ao Líbano em 01 de outubro, após várias semanas de intensos bombardeamentos e ataques contra o território libanês, incluindo a explosão coordenada de milhares de aparelhos de comunicação, que visam o Hezbollah.

O recrudescimento das hostilidades entre Israel e Hezbollah teve início há mais de um ano, após o ataque realizado pelo grupo islamita palestiniano Hamas - aliado do movimento xiita libanês - a Israel, em 07 de outubro de 2023.

O ataque do Hamas a Israel provocou mais de 1.200 mortos e cerca de 250 sequestrados, levando a uma ofensiva israelita em grande escala na Faixa de Gaza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+