Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aeroporto de Birmingham regressa à normalidade depois de evacuado devido a um "veículo suspeito"

23 out, 2024 - 14:30 • Daniela Espírito Santo , Miguel Marques Ribeiro com Reuters

"Após uma investigação policial, as operações estão a voltar ao normal", diz a conta oficial do aeroporto.

A+ / A-

As operações no aeroporto de Birmingham, no Reino Unido, estão a regressar à normalidade depois deste ter sido evacuado nesta quarta-feira devido a um "veículo suspeito".

Ao início da tarde, o aeroporto deu informações relativamente a um incidente de segurança.

"A polícia de West Midlands está a lidar com um incidente a decorrer no local", avançou na rede social X (antigo Twitter).

Como consequência, as operações foram "suspensas". Houve, por exemplo, voos cancelados e a gestão do aeroporto pediu para que os passageiros não se dirigissem ao local.

Numa atualização realizada às 15h45, a conta oficial do aeroporto informou que "após uma investigação policial, as operações estão a voltar ao normal".

Ainda assim, os clientes que viajam esta quarta-feira "são aconselhados a verificar as informações mais recentes do voo e a chegar ao aeroporto de acordo com o horário de check-in".

Durante o incidente, os passageiros que já se encontravam no local não foram autorizados a desembarcar dos aviões, avançou o jornal Birmingham Live.

No comunicado, o aeroporto de Birmingham pede "desculpa por qualquer inconveniente e perturbação", mas ressalva que "a segurança de todos no aeroporto foi a nossa prioridade número um enquanto trabalhávamos neste incidente com parceiros da Polícia".

Recorde-se que este é o sétimo aeroporto mais movimentado do Reino Unido, tendo registado 11,5 milhões de passageiros no ano passado.

[Notícia atualizada às 16h25 com novas informações avançadas pelo Aeroporto de Birmingham]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+