Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Representante da UE pede reconhecimento do Estado da Palestina

26 out, 2024 - 17:49 • Lusa

O representante da UE falava em Barcelona na conferência euro-mediterrânica da sociedade civil contra a polarização no Médio Oriente.

A+ / A-

O representante especial da União Europeia (UE) para o Processo de Paz no Médio Oriente, Sven Koopmans, defendeu este sábado que este é o momento para a comunidade internacional reconhecer oficialmente o Estado da Palestina.

"Quantas mais pessoas terão de morrer antes de pensarmos que este é o momento certo" para afirmar o reconhecimento da Palestina, perguntou Koopmans, que convidou os participantes a debaterem o tema olhando para o futuro da região, argumentando que esse futuro deve passar pela solução de dois estados.

O representante da UE falava em Barcelona na conferência euro-mediterrânica da sociedade civil contra a polarização no Médio Oriente, com o lema "Reclamar a nossa humanidade partilhada.

Combater a polarização, a desumanização e a radicalização impulsionadas pelo conflito no Médio Oriente", que contou com mais de 200 participantes de cerca de 30 países e foi organizada pelo Instituto Europeu do Mediterrâneo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+