Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Advogado de Trump é impedido de exercer após assumir interferência eleitoral

01 nov, 2024 - 02:08 • Carolina Paredes

A decisão do Supremo Tribunal de Nova Iorque foi tomada depois do advogado se ter declarado culpado de alegada interferência eleitoral na Georgia, nas presidenciais de 2020.

A+ / A-

Kenneth Chesebro, advogado de Donald Trump, foi impedido esta quinta-feira de exercer a profissão no Estado de Nova Iorque. O advogado do ex-presidente norte-americano declarou-se culpado no caso da alegada interferência eleitoral nas presidenciais de 2020, na Georgia, onde terá tentado anular a derrota de Trump.

A decisão foi tomada por um painel de juízes do Supremo Tribunal de Nova Iorque.

Kenneth Chesebro declarou-se culpado em outubro de 2023, data em que chegou a um acordo com o gabinete do procurador distrital do condado de Fulton, Fani Willis, para se declarar culpado e em troca ver outras acusações contra si retiradas e evitar julgamento.

O advogado do candidato à Casa Branca nas eleições de 5 de novembro é um dos 19 acusados da tentativa de reverter o resultado das eleições presidenciais de 2020 no Estado da Georgia, uma conspiração criminosa em que Trump também é acusado, embora o ex-presidente defenda a sua inocência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+